terça-feira, 5 de julho de 2011

agora sim!

Dia 27 de Abril eu queria tudo e muito mais. Hoje descobri que tenho muito mais, mas não tenho tudo. Pensando sinceramente... Tudo não é nada. Muito mais, sim. Isso sim, é ter tudo. Porquê? Porque o mundo real é feito de coisas reais e de pequenas coisas que vamos alcançando. Hoje sinto que alcancei. Alcancei uma dose recomendável de reconhecimento pelo meu (ainda pouco maduro) trabalho e pelo (enorme) esforço que tenho feito. Acho que as pessoas nunca sabem o que querem realmente e mesmo que saibam, as coisas nunca acabam por correr dentro dos conformes. Muitas das ideias acabam por não passar do papel e mesmo que as queiramos pôr em acção um dia mais tarde, o papel já está amarrotado a um canto, porque os planos agora são outros e aquelas ideias já não parecem merecer a nossa atenção. Sempre disse que somos nós que traçamos o nosso próprio destino e modo de vida, e lá está.. é com o passar do tempo que os planos vão mudando e com eles, os pensamentos e lemas. Hoje não acredito ter um lema específico de vida. Amanhã talvez tenha. E a ideia de "vive um dia de cada vez" começa agora a fazer o maior dos sentidos na minha cabeça. Um sentido que nunca tinha feito, algo em que nunca tinha pensado, porque eu não queria viver a vida "um dia de cada vez". Queria vivê-la já no dia de amanhã, fazer planos e planos, amar no futuro e não no presente, pensar no futuro e não no presente, querer o futuro, mas nunca o presente. Onde é que isso me levou? Levou-me ao arrasto, ao arrasto de decisões, vivências, pensamentos e sentimentos. Levou-me a desvalorizar aquilo que um dia valorizaria o meu futuro. Hoje penso no hoje, amanhã pensarei no amanhã. Hoje tudo parece bem, amanhã não sei. Só sei que hoje tudo corre bem, portanto para quê querer tudo, se já tenho muito mais do que dia 27?

Sem comentários:

Enviar um comentário